terça-feira, novembro 16, 2010

É preciso ser mais



Todos esperamos ansiosos que o hoje se torne ontem e que o amanhã seja logo presente.
Todos temos a necessidade de confiar que algo bom virá, que as cores ainda existem, que estão apenas escondidas nas sombras.
Todos olhamos pra nós mesmos e afirmamos que fraqueza não é fracasso, que é dificil lutar quando a luta não é justa, que é quase impossivel ter que tolerar a incerteza do amor e por diversas vezes nos julgamos incapazes, alimentando a certeza de que só deve caminhar quem sabe pra onde ir.
Todos desejamos a possibilidade de uma vida tranquila, contas pagas, sorriso no rosto, familia sentada no tapete da sala, consciência limpa, carro bom na garagem, segurança, justiça e paz pro mundo todo.
Todos acreditamos na mera formalidade de ser um bom cidadão, de falar só o que as pessoas querem ouvir, de repetir pensamentos já formados, de não causar escândalo, de parecer alguém normal e feliz.
Todos sonham sonhos já formados. Sonhos que alguém já disse que é o ideal pra se sonhar.
Mas nós descobriremos com o correr das horas, com a corrida dos dias e a velocidade dos anos que isso não vai bastar, que não conseguiremos ser o que todo mundo é, fazer o que todo mundo fala, gostar do que todo mundo gosta, amar como todo mundo diz que ama... Um dia entenderemos que é preciso mais.
É preciso falar o inesperado, pensar o que jamais foi pensado, é necessário ser o que ninguém jamais foi, é preciso amar como se o amor fosse tudo o que existisse, sem mais nem menos, sem o certo nem o errado, apenas o amor. Um dia todos compreenderemos que as quedas foram apenas um instrumento para nos ensinar a levantar, que o joelho calejado é o que tu leva contigo mesmo depois que a ferida esteja cicatrizada; Um dia saberemos que sempre haverá uma forma de ser mais, mais do que esperam, mais do que desejam, mais do que você mesmo é.
Perceberemos que não importa a destruição do império, sempre haverá como reconstrui-lo além das chamas, se você for mais do que todo mundo é, se você for você, com uma pitada de alguém que sabe fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário