domingo, dezembro 05, 2010

Só isso

Tenho observado que é praticamente assim: Você não perde ninguém, por que ninguém te pertence, algumas pessoas apenas se vão com o vento e é preciso recompor seu coração, aceitando isso numa boa. No fim a gente percebe que existe sempre um vazio, nunca estamos contente com o que temos, com o que somos, com o que sentimos, com o que enxergamos.
Você não está feio, nem gordo, nem triste ou depressivo, está apenas distante de si, corroendo-se por dentro, buscando ser igual a todos. Você não ganha nada, você não perde nada, nada é teu, nada te pertence. Você não precisa de muito dinheiro, de um cabelo hilário, de um sorriso forçado, de um complexo com seu espelho, você só precisa estar próximo de si mesmo. Talvez você nunca tenha uma mansão em uma vila nobre, uma suite de luxo, quatro carros na garagem e você tem que aceitar isso, aceite não ter dinheiro, mas não aceite ser pobre. A propósito, não aceite nada que menospreze teus valores, não aceite nada que faça mal a quem te faz bem, não apoie o que não é certo só por que alguém disse que você tem que fazer isso. Mantenha-se perto de si mesmo, seja um descobridor dos teus próprios mistérios e não lamente a tua sorte, nem amaldiçoe quem a tem, não seja alguém que necessita de muita coisa superficial, eduque teu coração a necessitar apenas de um abraço, de um ombro pra se recostar, de um sussurro apaixonado. Aceite estar com o cabelo mal arrumado as vezes, aceite o carinho de uma pele com a cor oposta da tua, aceite estar com uma roupa que não combina, aceite até criticas, dores, solidão, medos... Mas não aceite estar distante de si próprio. Esteja perto de si!
Permita que algumas pessoas te façam chorar as vezes, mas não se permita transformar o coração de alguém para algo pior.
Você não está doente, nem só, nem triste... Está apenas distante de si!
Permita-se perceber isso e seja o que é... Só isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário